Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias,

Informações  e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Jundiaí e Região - SEAAC JUNDIAÍ


Home
Twitter
Blog
Ao Pe da Orelha
Base/Atendimento
Presidente
Categorias
Circulares CCT
Jurídico
Homologações
Seaac Destaca
Observador
Associe-se Já!
Convênios
Fale Conosco
Colônia e Lazer

 

AO PÉ DA ORELHA

 

QUE TEM BOM SENSO NÃO PRECISA DE LEI PARA USAR MÁSCARA

Com mais uma canetada, o presidente sancionou dia 2/7, com vários vetos, a lei que disciplina o uso de máscara facial em espaços públicos em todo o território nacional. A Lei 14.019/2020.

O presidente Jair Bolsonaro, porém, vetou a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual em órgãos e entidades públicas e em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos, instituições de ensino e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas.

Mais uma irresponsabilidade de um presidente que vive em uma espécie de mundinho próprio, no qual a pandemia não existe, enquanto no lado de fora milhões de pessoas morrem.

Pior que isso, entretanto, é fato de que outros tantos milhões de eleitores acreditam piamente no presidente e incentivados por ele seguem desrespeitando as leis e manifestando-se em vários eventos contra a democracia.

Infelizmente, gostem os políticos ou não, a pandemia existe, não há vacina e nem remédios eficazes e aqueles que não possuem uma genética capaz de enfrentar o vírus, vão continuar morrendo.

Por isso, independente de leis, quem possui um mínimo de bom senso e respeito à vida do próximo, deve continuar usando a máscara, entender que ela não é alternativa ao distanciamento físico ou às medidas básicas, como higiene das mãos e proteção dos olhos.


SEAAC de Jundiaí e Região